Procedimento para Reclamações

Dados de contacto e requisitos para efeitos de apresentação de reclamações

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Hiscox S.A.
Sucursal em Portugal
Att. Departamento de Reclamações
Morada: Atrium Saldanha, Praça Duque de Saldanha no1 Piso 5.
1050-094 Lisboa

T: 21 002 73 30
F: 21 317 85 59
E: [email protected]

A reclamação deve apresentar os seguintes elementos mínimos:

  1. nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente;
  2. referência à qualidade do reclamante, designadamente de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou de pessoa que o represente;
  3. dados de contacto do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente;
  4. número de documento de identificação do reclamante;
  5. descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, exceto se for manifestamente impossível;
  6. data e local da reclamação.

Tentaremos resolver a sua reclamação sempre com a maior celeridade. Acusaremos a receção da sua reclamação no prazo de 5 dias úteis e transmitir-lhe-emos o resultado da apreciação da reclamação no prazo máximo de 20 dias contados a partir da data da respetiva receção.

Contudo, em alguns casos, pode ser necessária uma investigação mais aprofundada. Nestes casos, dar-lhe-emos a nossa resposta final em 30 dias. Na impossibilidade de cumprir o prazo definido, entraremos em contacto consigo para explicar as razões subjacentes e informá-lo/a do prazo provável para resposta.

 

O que pode fazer se não ficar satisfeito

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Se não ficar satisfeito com a forma como gerimos a sua reclamação, ou o resultado da mesma, ou se já tiverem decorrido os prazos acima indicados e ainda não lhe tenhamos dado a nossa resposta final, tem o direito a recorrer ao nosso Provedor do Cliente.

Pode contactar o Provedor do Cliente através dos seguintes contactos:

Dr. Francisco Borges de Carvalho 
Rua Braancamp, nº 6 – 1º Esq
1250-050 Lisboa

F: +351 21 380 2629
E: [email protected]paccv.com

Sem prejuízo do acima indicado, tem o direito de apresentar reclamações sobre o segurador junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões através dos seguintes contactos:

Av. da República, 76, 1600-205 Lisboa

T: +351 21 790 31 00

E: [email protected]

A apresentação de reclamações não prejudica o direito de recurso aos tribunais judiciais ou aos organismos de resolução extrajudicial de litígios.

A nossa filosofia


O seu feedback é importante para nós! Se alguma vez se sentir menos satisfeito com algum dos nossos serviços ou acção, ou se tiver uma sugestão para a melhoria dos nossos serviços/produtos, nós queremos saber.